Após homicídio no extremo sul, um bandido é preso e outro morre em confronto com a polícia




Na noite da última terça-feira (22), por volta das 23h00, policiais militares lotados no 4º Pelotão da 89ª CIPM, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, no extremo sul baiano, receberam informações sob um homicídio consumado na Rua dos Cravos, no Bairro Jardim Primavera, próximo à Creche Municipal. A guarnição se deslocou para averiguação das informações, sendo constatado que dois homens em uma motocicleta de modelo Honda/Titan, de cor preta, teriam invadido a residência da vítima, que foi identificada como Claudionor Lúcio Barnabé, 50 anos de idade, e lhe executado com dois tiros a queima roupa, sendo que um teria atingido a cabeça, e outro a nuca, vindo à óbito no local.

A vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas. Os policiais, durante a ocorrência, perceberam a presença de um suspeito, com as características de um dos executores do crime, e que já é conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico, sendo identificado como, Tharles Vieira dos Santos, de 23 anos. Os militares resolveram abordá-lo, quando foi encontrado com o mesmo, uma porção de crack.

Ao ser questionado, ele informou que teria mais drogas em sua residência, onde foram encontradas mais 117 pedras da mesma substância. Quando o telefone do suspeito tocou, os policiais colocaram Tharles para atender no viva voz do aparelho, sem deixar que a pessoa do outro lado da linha soubesse, e ele iniciou falando de drogas, em seguida, falaram sobre o homicídio ocorrido, deixando entender a participação dos dois no crime. Os policiais deram continuidade na diligencia até a residência do segundo suspeito, um adolescente de 15 anos de idade, que ao perceber a chegada da viatura, realizou disparos contra a guarnição, e correu para dentro da residência. Os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros, e o menor foi atingido por dois disparos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. (foto abaixo)

Na casa do menor, foram encontrados 78g de maconha. Ainda segundo informações, Claudionor, teria sido executado, por ordem de um traficante que está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – CPTF, por conta de uma dívida, e os executores trabalham para o mandante. Um inquérito foi aberto para apuração dos fatos, sendo que Tharles foi flagranteado por tráfico e homicídio. O corpo do adolescente foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia, sendo liberado aos familiares para velório e sepultamento.

verdinhooitabuna

Comentários